Quem Somos



 O Núcleo de trabalho da Agência jovem de comunicação,projeto do Banco da providência,capacitou jovens moradores de Jardim América em Tecnologias da Comunicação com apoio do Oi Futuro.Os jovens agora farão um trabalho voluntário para colaborar com o Grupo Mosaico das Ruas,na montagem de um blog de divulgação de suas ações.


Fonte:Acontece informativo do Banco da Providência 
           www.bancoprovidencia.org.br


"
A população de rua tem movimento próprio: “Mosaico de Ruas”, com articulação da Pastoral de Rua da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Movimento Nacional de População de Rua."                         
Betânia-ASAB  http://www.betaniasab.org.br/Projetos/RecicleVidas.htm

 O Movimento Mosaico das Ruas tem papel de encorajar empoderar os que se encontram fragilizados a lutarem por seus direitos como parte principal da construção da política pública, fortalecendo-os a partir da escuta, dando voz e visibilidade. Pois essas pessoas não podem ser vistas apenas como dependentes, frágeis, vitimizados, restando-lhes apenas a assistir a outros falarem por eles. Nossa luta é para que sejam protagonistas de fato. E o movimento nasce com essa proposta: além de ser um espaço privilegiado de discussão e articulação, é também legítima a nossa participação em associações, fóruns, comissões e conselhos, sendo os conselhos a estância máxima de articulação entre Governo e sociedade civil. O desafio da participação dos usuários para o bem da política social não se resume apenas ao movimento deve ser um privilégio de todos.
  
Nosso objetivo principal é discutir a implementação de políticas públicas, de forma crítica e propositiva conscientes de nossos direitos e deveres como cidadãos.


Movimento Mosaico das Ruas 
mosaicodasruas.mov.vida@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

acredito que a habitação e outras politicas devem discutidas